GT Acordo

Quem somos

Este site foi cedido ao GT Acordo sobre Pandemias e Reforma do RSI até o encerramento de seus trabalhos, previsto para 2024.  Saiba mais sobre o GT em seu folder original.

Veja aqui os vídeos das nossas reuniões anteriores.

Conheça abaixo a história do site original
Este blog difundiu durante quase uma década posts inéditos, notícias, artigos e material didático sobre Saúde Global para uso pedagógico, e foi a principal ferramenta de avaliação discente da disciplina de Saúde Global do IRI/USP, criada e ministrada por Deisy Ventura (FSP/USP). Ele foi desativado em 2018 e retornou à atividade em agosto de 2021 com novo design, realizado por Fernando Macedo
 
O blog foi coordenado em 2021 por Tiago Mocellin Pittas (Doutorando do IRI/USP, bolsista da CAPES e Assistente PAE da disciplina), Cristiane Ribeiro Pereira (Mestranda do IRI/USP, bolsista da FAPESP e Monitora da disciplina de Segurança da Saúde Global) e Camila Corrêa da Costa Sousa (Doutoranda da FSP/USP), além da docente responsável pela disciplina.
 
Deisy Ventura e Leonel Furtado Campos criaram o blog em 2012. Em sua origem, ele contou com a colaboração de Fernanda Aguilar Perez (à época doutoranda do PPG do IRI/USP), Letícia Simões Gomes e Karin Kaori (à época graduandas do IRI/USP e bolsistas de Iniciação Científica do NAP/DISA-USP), Felipe Angel Castellaro (à época graduando da FD/USP e bolsista IC-NAP/DISA), Marília Ramos (à época graduanda do IRI/USP e egressa da primeira turma da disciplina) e Lincoln Mendes Gomes (graduando do IRI/USP e à época bolsista do programa Ensinar com Pesquisa da USP). Durante o primeiro semestre de 2017, foi coordenado por Arthur Murta (à época Doutorando do IRI/USP) e Juliana Caires (à época graduanda do IRI/USP).
Para saber mais sobre a função, a história e o funcionamento do blog, leia o nosso Guia. Consulte também o Acervo do Blog.

 

Agradecemos eternamente à 💕Laerte Coutinho 💞 a autorização para utilizar a tirinha que ilustrou o cabeçalho do blog entre 2013 e 2018.

Laerte era o mundo