GT Acordo

Terra – Pandemia: Desigualdade cresce mais no Brasil do que no mundo

13 outubro 2021

Terra – Pandemia: Desigualdade cresce mais no Brasil do que no mundo

O Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas afirma: “A pandemia aprofundou as desigualdades no Brasil mais do que nos outros países do mundo”. É o que apontam os dados da Gallup World Poll, uma pesquisa internacional que busca mensurar a percepção da população sobre políticas públicas relacionadas à saúde, educação e meio ambiente. O Brasil fica atrás de outros 40 países em todos os três indicadores.
Dentre os principais efeitos nocivos da pandemia, nota-se a diminuição das horas de estudo da população, sobretudo da mais carente. Na saúde, a percepção também sofreu queda superior a dois dígitos, novamente afetando mais as populações mais pobres. 
Trazendo relatos e entrevistas pessoais, a matéria é um preocupante e triste vislumbre de como a má e criminosa administração pública da pandemia no Brasil aprofundou ainda mais as feridas sociais do país, não apenas na área da saúde.

Enviado por Paulo Henrique Andrade Silva


Notícia de Renée Pereira e Giordanna Neves disponível no Terra: <https://www.terra.com.br/economia/pandemia-desigualdade-cresce-mais-no-brasil-do-que-no-mundo,a4d788987cae5d79d4b21d92d9afaf94k8equsgc.html>

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments