GT Acordo

Reuters: IMF lowers global growth outlook as supply bottlenecks hobble pandemic recovery

13 outubro 2021

Reuters: IMF lowers global growth outlook as supply bottlenecks hobble pandemic recovery

O World Economic Outlook, do Fundo Monetário Internacional, traz perspectivas preocupantes para a recuperação econômica global até o final do próximo ano, em especial para as economias de baixa renda.
O relatório, lançado na última terça-feira, revisou para baixo a projeção de crescimento econômico global em 2021, de 6% para 5,9%. Apesar de parecer pouco, o FMI alerta para os efeitos nos países em desenvolvimento, sobretudo os africanos. A “grande divisão da vacina”, como nomeia o relatório, pode produzir um adicional de até 75 milhões de pessoas entrando na extrema pobreza até o fim do ano, em especial nas nações de baixa renda, onde 96% da população permanece não vacinada. Para os países industrializados, o maior ponto de atenção são os gargalos produtivos.
O texto traz ainda um apelo para os governos e Bancos Centrais para que se atentem aos sinais de crescimento da inflação nos países, algo que temos observado no Brasil nos últimos meses.

Enviado por Paulo Henrique Andrade Silva


Notícia de David Lawder disponível na Reuters<https://www.reuters.com/business/imf-cuts-global-growth-outlook-supply-bottlenecks-hobble-pandemic-recovery-2021-10-12/>

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments