GT Acordo

Podcast: Xadrez Verbal (Especial Coronavírus)

21 setembro 2021

Podcast: Xadrez Verbal (Especial Coronavírus)

O Podcast Xadrez Verbal, criado e gerenciado por Filipe Figueiredo, conhecido pela criação de conteúdos relacionados à uma grande diversidade de temas e assuntos – como política, atualidades, culturas e esportes – propôs, durante essa pandemia, uma agenda especial para tratar das “principais notícias sobre a pandemia junto com as análises do que está funcionando, o que não está e quais as lições para o Brasil!”(*).

Para a apresentação desse programa, o podcast conta com as participações de Matias Pinto, Átila Iamarino e o próprio Filipe Figueiredo, tendo até o presente momento 40 episódios postados em suas diferentes plataformas. Por toda essa extensão, o trio discute sobre os principais eventos que circundam a pandemia – como é o caso da produção de vacinas, a ascensão de novas variantes e as relações entre os países dada essa dinâmica – enfatizando a forma como nós, brasileiros, somos impactados por esses fatores. Tal é o caso do último episódio (40º) publicado até então, este que discute a difusão da variante delta no país e os efeitos dessa nova problemática no escopo político, sanitário e internacional.

Com isso, recomendo esse material pelo seu caráter informativo, acessível e intrigante, servindo-me de fonte, durante essa pandemia, para maior e melhor informação sobre a forma como esse evento impactou nossa sociedade e de que forma nos adaptamos para lidar com essa alarmante realidade.

*O trecho foi retirado da publicação do próprio site do programa (https://xadrezverbal.com/2020/03/17/xadrez-verbal-e-atila-iamarino-especial-coronavirus-01/), caso seja necessário, posso retirar e complementar com uma frase própria.

Enviado por Pedro Soares Priolli

Link do podcast: https://open.spotify.com/show/5uS1rMEtMHBmJhW2ruHRuH?si=0e67d38e10ea4852

Link do site: https://xadrezverbal.com/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments