GT Acordo

Jornal Nacional: Mudanças climáticas são a maior ameaça à saúde da humanidade, diz OMS

20 outubro 2021

Jornal Nacional: Mudanças climáticas são a maior ameaça à saúde da humanidade, diz OMS

A reportagem do Jornal Nacional relata um aviso feito pela OMS sobre o impacto que as mudanças climáticas têm sobre a humanidade como um todo. A Organização soltou um relatório em que diz que as mudanças climáticas são a maior ameaça à saúde da humanidade, e a diretora para assuntos de Meio Ambiente, Mudança Climática e Saúde, Maria Neira avalia que as alterações no clima afetam todas as bases da saúde: abrigo, alimentos, água e qualidade do ar. Dentre as mudanças propostas estão a redução da emissão de partículas poluentes no ar e a adoção de dietas mais centradas em alimentos à base de plantas.
Acho relevante compartilhar esta notícia porque coloca em perspectiva o quão grande é a ameaça à nossa saúde que o aquecimento global e as mudanças climáticas impõem. Começamos a sentir alguns efeitos dessas alterações, como a atual seca nos reservatórios, ondas de calor em determinadas partes do mundo, mas não sei se ainda é possível vislumbrarmos como será a vida – ou o fim dela – quando esses eventos extremos ocorrerem de forma corriqueira e simultânea.

Enviado por Vitor Balbachevsky

Notícia disponível em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2021/10/11/mudancas-climaticas-sao-a-maior-ameaca-a-saude-da-humanidade-diz-oms.ghtml

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments