GT Acordo

Charge de Laerte Coutinho

16 novembro 2021

Charge de Laerte Coutinho

Publicada após a declaração do Presidente da República em uma live, em que sugeriu que as vacinas para Covid-19 poderiam levar ao desenvolvimento de HIV/Aids, a charge de Laerte resume um sentimento coletivo: “Chega. Você está preso”. É a sensação de urgência para existir um limiar definitivo na política de disseminação da Covid-19: fazer justiça. O problema é a generalidade da questão: quando virá e quem será o responsável pela justiça? Enviado por Juan Sousa Perroni

Charge disponível no Twitter de Laerte Coutinho: https://twitter.com/LaerteCoutinho1/status/1452261505962029061 

5 1 vote
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daiane Carolina
10 meses atrás

o Laerte como sempre com sua genialidade e reflexão

Gabriella Grolla
10 meses atrás

Oi! É A Laerte. Larte é uma mulher, tá bem? 🙂 beijos

Gabriella Grolla
10 meses atrás

Quando vi essa charge fiquei alguns segundos parada, pensando “seria tão simples”. Realmente foi um sentimento coletivo.
Interessante ressaltar que, em uma pesquisa para essa mesma disciplina – inclusive sobre a pandemia da Aids, encontrei uma matéria do Nexo falando sobre essa fala de Jair Bolsonaro (https://www.nexojornal.com.br/extra/2021/10/25/Redes-sociais-derrubam-live-em-que-Bolsonaro-associa-aids-a-vacina). O que mais me chocou foi o fato de ser a primeira live derrubada pelo Facebook, agora Meta, desde março de 2020. Bolsonaro se coloca contra a ciência e contra a democracia, divulgando inúmeras fake news nesses momentos, e só em setembro de 2021, após 18 meses, o grupo Facebook derruba uma live dele.