GT Acordo

Charge de Laerte Coutinho

16 novembro 2021

Charge de Laerte Coutinho

Publicada após a declaração do Presidente da República em uma live, em que sugeriu que as vacinas para Covid-19 poderiam levar ao desenvolvimento de HIV/Aids, a charge de Laerte resume um sentimento coletivo: “Chega. Você está preso”. É a sensação de urgência para existir um limiar definitivo na política de disseminação da Covid-19: fazer justiça. O problema é a generalidade da questão: quando virá e quem será o responsável pela justiça? Enviado por Juan Sousa Perroni

Charge disponível no Twitter de Laerte Coutinho: https://twitter.com/LaerteCoutinho1/status/1452261505962029061 

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daiane Carolina
2 anos atrás

o Laerte como sempre com sua genialidade e reflexão

Gabriella Grolla
2 anos atrás

Oi! É A Laerte. Larte é uma mulher, tá bem? 🙂 beijos

Gabriella Grolla
2 anos atrás

Quando vi essa charge fiquei alguns segundos parada, pensando “seria tão simples”. Realmente foi um sentimento coletivo.
Interessante ressaltar que, em uma pesquisa para essa mesma disciplina – inclusive sobre a pandemia da Aids, encontrei uma matéria do Nexo falando sobre essa fala de Jair Bolsonaro (https://www.nexojornal.com.br/extra/2021/10/25/Redes-sociais-derrubam-live-em-que-Bolsonaro-associa-aids-a-vacina). O que mais me chocou foi o fato de ser a primeira live derrubada pelo Facebook, agora Meta, desde março de 2020. Bolsonaro se coloca contra a ciência e contra a democracia, divulgando inúmeras fake news nesses momentos, e só em setembro de 2021, após 18 meses, o grupo Facebook derruba uma live dele.