GT Acordo

Entidades globais assinam carta aberta como pedido de reforço às negociações em torno do acordo sobre pandemias

15 fevereiro 2024

Líderes de Entidades Globais assinam carta aberta como apelo aos negociadores de Genebra para evoluírem na construção de um acordo sobre pandemias, no âmbito da OMS,  que seja, de fato, eficaz. Algumas das entidades que assinaram a carta são: The Global Preparedness Monitoring Board , The Independent Panel for Pandemic Preparedness and Response , Pandemic Action Network , O Painel para uma Convenção Global de Saúde Pública e Spark Stree Advisors

Nesta carta, esses líderes elencam e reivindicam três condições fundamentais para que o acordo seja efetivo, são elas: o compromisso com a equidade, garantir financiamento adequado para preparar e responder às pandemias, e em terceiro lugar, garantir que os Estados-Membros sejam responsabilizados pelos compromissos presentes no documento.

A carta aberta está disponível na íntegra no artigo assinado por Kelly Culliman, do Health Policy Watch.