GT Acordo

The Economist: Most mental-health problems are untreated. Trained laypeople can help

18 novembro 2021

The Economist: Most mental-health problems are untreated. Trained laypeople can help

Em artigo da The Economist, um problema relevante de saúde global é retratado. Segundo a reportagem, a maior parte das pessoas que sofre de problemas de saúde mental ainda não recebe tratamento, apesar de o estigma a respeito de saúde mental estar, felizmente, diminuindo. Dentre os motivos pelos quais as pessoas não se tratam está o aspecto econômico, que torna profissionais preparados muitas vezes inacessíveis, especialmente em países em desenvolvimento.

No entanto, a Organização Mundial da Saúde tem encorajado o treinamento de não profissionais para mitigar demandas de tratamentos de sintomas leves de depressão e ansiedade, o chamado “task-shifting”, que consiste em treinamentos focalizados para ajuda em linha de frente. Diversos países, como a Inglaterra e o Zimbábue, estabeleceram programas similares e de fato encontraram indícios de melhoras na saúde mental de sua população com uma política pública de baixo custo.

Enviado por Alice Bertoni

Disponível em The Economist: https://www.economist.com/leaders/2019/03/14/most-mental-health-problems-are-untreated-trained-laypeople-can-help

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments