GT Acordo

BBC News Brasil – Prevent Senior: como plano de saúde investigado cresceu como ‘única alternativa’ para idosos

30 setembro 2021

BBC News Brasil – Prevent Senior: como plano de saúde investigado cresceu como ‘única alternativa’ para idosos

Na última semana, a Prevent Senior, principal plano de saúde do país voltado para idosos, teve sua imagem colocada em cheque ao estourarem polêmicas envolvendo o uso indevido de tratamentos contra a COVID em suas unidades. No entanto, ainda com as polêmicas em aberto e graves acusações se multiplicando, a empresa não sentiu uma grande queda no número de beneficiários, a que chama a atenção a reportagem.

Nesta matéria, a repórter Thais Carrança discorre sobre o porquê desse efeito, e como a Prevent Senior foi capaz de construir um modelo de negócio único no mercado, que opera em custos significativamente mais baixos que a média. O sucesso é tamanho que não há concorrente à altura no ramo, fazendo com que os idosos que buscam um plano de saúde fiquem reféns da mesma, mesmo em cenários em que a confiabilidade da instituição esteja em questão.

É extremamente importante entender o funcionamento deste tipo de negócio, e, especialmente, da própria empresa, para entender qual será o futuro desta faixa etária da nossa população agora que a entidade está envolvida nas investigações da CPI da COVID 19, em um momento extremamente conturbado para a saúde pública brasileira.

Enviado por Victor Ferreira Caruzzo

Notícia de Thais Carrança disponível na BBC: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-58714986

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments