GT Acordo

O que explica a alta de Covid-19 na Europa e o que isso representa para o Brasil

17 novembro 2021

O que explica a alta de Covid-19 na Europa e o que isso representa para o Brasil

Para os especialistas escutados pela CNN, a combinação do clima mais frio e medidas de flexibilização precoce levaram ao aumento dos casos na Europa. A matéria ressalta que, apesar do vírus não mudar de comportamento em climas mais frios – ele possui a mesma capacidade de contágio em climas quentes – o comportamento da população muda, frequentando lugares fechados, por exemplo.

Ambas as causas do recente aumento de casos de covid na Europa servem de aviso para o Brasil, que passa por um momento de flexibilização em função do avanço da vacinação. Para Júlio Croda, infectologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a situação pode ser especialmente preocupante em Estados com pouca cobertura vacinal, como Roraima (28%), Amapá (34%) e Pará (39%). Para o pesquisador a retomada de atividades e o convívio social com segurança depende da imunização completa e da manutenção do uso de máscaras. Enviado por Pedro Cavalcanti Costa Marques.

De Lucas Rocha, da CNN. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/o-que-explica-a-alta-de-covid-19-na-europa-e-o-que-isso-representa-para-o-brasil/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments