GT Acordo

Nexo: ‘Países com sistema público de saúde reagem melhor a pandemias’

16 novembro 2021

Nexo: ‘Países com sistema público de saúde reagem melhor a pandemias’

A ocorrência da pandemia somatizada aos fatores políticos, ambientais e sociais conectados às questões de saúde, revelaram inúmeras diferenças na resposta dos sistemas públicos de saúde no mundo e expuseram suas fragilidades. Apesar de países como Brasil, Reino Unido e França contarem com sistemas de saúde públicos, as diferenças nacionais conferiram diferentes tipos de questões no enfrentamento da pandemia, como influência política, desabastecimento e conflito entre profissionais de saúde.

Dessa forma, a proposta de saúde única ganha maior destaque no cenário internacional, com propostas que abrangem e integram respostas às emergências de saúde nos diferentes níveis governamentais e tratam dos temas subjacentes que têm ligação direta e potencial com a capacidade de resposta dos governos às questões de saúde pública. 

Enviado por Letícia Gabriela da Silva

Matéria de João Paulo Charleaux disponível no Nexo Jornal: https://www.nexojornal.com.br/entrevista/2021/10/31/%E2%80%98Pa%C3%ADses-com-sistema-p%C3%BAblico-de-sa%C3%BAde-reagem-melhor-a-pandemias%E2%80%99

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments