GT Acordo

Como a vacinação de crianças contra a covid avança no mundo

17 novembro 2021

Como a vacinação de crianças contra a covid avança no mundo

A matéria traz um panorama do avanço da vacinação de crianças contra a covid pelo mundo. Desde setembro, países como Chile, Cuba, China e El Salvador já vacinaram contra a doença. Enquanto nos EUA a FDA, agência reguladora americana, aprovou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças acima de 5 anos – tendo como base um ensaio clínico com 4.650 crianças – a Anvisa reprovou o pedido do Instituto Butantan para liberar a Coronavac para crianças a partir de 3 anos. Segundo a agência reguladora brasileira, a falta de dados não permitiram a aprovação da vacina do Butantan.

O presidente Jair Bolsonaro vem questionando a segurança das vacinas para crianças e adolescentes. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, havia decidido suspender a vacinação de jovens de 12 a 17 anos, apesar de recuar cerca de uma semana depois.

De Estêvão Bertoni para o Jornal Nexo. Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2021/11/01/Como-a-vacina%C3%A7%C3%A3o-de-crian%C3%A7as-contra-a-covid-avan%C3%A7a-no-mundo

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments