GT Acordo

Terra: China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais

8 setembro 2021

Terra: China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais

A China ampliou suas restrições de uso de “jogos online” para menores de 18 anos. As normas atuais contam, inclusive, com proibições de acesso durante a semana e sistemas de identificação de identidade. Isso se deu devido ao impacto notável que jogos online vinham tendo no país, estes que são historicamente mal vistos pela população e considerados “ópio espiritual”. A lei foi instituída com o objetivo de “proteger a saúde mental e física de menores de idade, diminuindo supostos casos de vício em games no país”. O vício em jogos de vídeo game vem se tornando uma realidade entre a população jovem mundial, e suas implicações no longo prazo não foram ainda totalmente identificadas.

Contudo, a decisão vai na contramão de como a pauta tem sido tratada na maioria dos demais países asiáticos. A Coreia do Sul, por exemplo, pensa em abolir as restrições, o que faria com que a China se tornasse o único país do mundo a tê-las. Pode-se, ainda, argumentar que o fator primordial para que não se instituam sistemas de restrição no restante do mundo seja a questão econômica, enquanto a China possui o apoio da sua maior empresa do ramo para a legislação. Tendo isso em vista, o tema carrega uma vasta complexidade, e é fundamental ser debatido com cautela, já que a indústria dos “games” cresce exponencialmente, e deve fazer parte da realidade da esmagadora maioria das futuras gerações.

Enviado por Victor Ferreira Caruzzo

Notícia disponível no Terra: https://www.terra.com.br/gameon/china-proibe-menores-de-18-anos-de-jogar-videogame-por-mais-de-3h-semanais,48d479896ca1ad7428f6f33c9538e5d40vptna4g.html

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments