GT Acordo

Brasil ultrapassa EUA em taxa de vacinação completa contra a Covid

17 novembro 2021

Brasil ultrapassa EUA em taxa de vacinação completa contra a Covid

Segundo o portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, no dia 14 de novembro, 59,8% dos brasileiros já estavam completamente imunizados contra a Covid-19. Os EUA, na mesma dará, apresentavam um índice de 57,6%. Dessa forma, o Brasil se torna um dos 55 países que ultrapassaram os americanos nesta estatística.

A notícia, entretanto, não surpreendeu especialistas entrevistados pela Folha. O médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, por exemplo, vê o desempenho brasileiro como uma consequência da existência do SUS. Segundo o professor de saúde pública da USP, enquanto os americanos foram mais rápidos em adquirir os imunizantes, o Brasil, mesmo comprando menos vacinas, conseguiu abranger uma parcela maior da população.

Por fim, é importante ressaltar que, mesmo atingindo a marca de aproximadamente 60% da população imunizada, ainda é imprescindível seguir os protocolos de segurança. Enviado por Pedro Cavalcanti Costa Marques.

Artigo de Patrícia Pasquini para a Folha de São Paulo: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/11/brasil-ultrapassa-eua-em-taxa-de-vacinacao-completa-contra-a-covid.shtml

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments