GT Acordo

BBC: Covid: UK’s early response worst public health failure ever, MPs say

18 outubro 2021

BBC: Covid: UK’s early response worst public health failure ever, MPs say

A exemplo da estratégia adotada pelo Brasil, o Reino Unido no início da condução da pandemia adotou estratégias considerando sobretudo a “imunidade de rebanho”, que consistia no contato massivo da população com o vírus à fim de adquirir memória imunológica. A estratégia assim como no Brasil, elevou os níveis de infecção, transmissão e mortalidade pela COVID-19.

Em recente relatório elaborado pelo governo para analisar o cenário da doença no país, as estratégias exitosas foram destacadas e enfatizadas, ao passo que a alta mortalidade populacional ocasionada pela adoção de estratégias ficou em segundo plano. É importante destacar que ao contrario do governo brasileiro, o país adotou, mesmo que tardiamente, medidas não farmacológicas de isolamento e vacinação, entretanto, o sistema de rastreamento durante 2020 deixou inúmeras falhas de abrangência e os efeitos das altas taxas de infecção não tardaram a serem desvelados e sua falta de detalhamento incomodou a população.

Olhar para as respostas locais no âmbito federativo é imprescindível para coordenar ações futuras no âmbito da saúde global, pois expõe os êxitos, desigualdades e fragilidades de condução, possibilitando um diálogo melhor entre os países e elaboração de cooperação mais eficaz em relação à OMS.

Enviado por Letícia Gabriela da Silva

Notícia de Nick Triggle na BBC: https://www.bbc.com/news/health-58876089

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments