Risk of psychotic disorders up to five times greater for people from ethnic minorities – UK study

senhor.jpg

Foi divulgado recentemente um estudo realizado pela University College London que identificou que migrantes de minorias étnicas apresentam cinco vezes mais chances de desenvolver doenças mentais, tanto em ambientes rurais quanto em ambientes urbanos. Um dos fatores que o estudo levou em conta foi a idade média dessas pessoas no momento em que elas chegaram ao Reino Unido e revelou-se que os mais velhos (“primeira onda de migração”) que migraram ainda na infância são os que mais apresentam chances de serem acometidos por transtornos mentais. Entre os motivos apontados para essa maior suscetibilidade estão: o estresse relacionado ao processo de migração, a discriminação e o sentimento de isolamento potencializado pela dificuldade de se integrar socialmente.

Além da necessidade de se repensar às questões migratórias de modo geral, o que esse estudo põe em evidência é o fato de um grave problema de saúde que afeta uma determinada população estar sendo ignorado amplamente, tanto pela sociedade e a mídia quanto pelas autoridades e os Estados. Dentro da lógica de priorização de discurso, como o distúrbio apresentado não é visto como ameaça ou tema de iminência, essa questão tem passado desapercebida e, portanto, pouco tem sido feito para prestar a assistência devida a essas pessoas. É importante que estudos como o referido sejam realizados e divulgados, a fim de que o problema seja reconhecido como de fato um problema pela sociedade e pelo Estado para que, então, passe a ser objeto de esforços para sua solução.

Link para notícia: https://www.theguardian.com/society/2017/may/29/risk-of-psychotic-disorders-up-to-five-times-greater-for-people-from-ethnic-minorities-uk-study

Link para o estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28521056

Enviado por Maria Alice Vellame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s