Nem sempre é a memória: Alzheimer afeta visão, linguagem e motivação

Segundo a notícia publicada pelo site Uol, há diferentes sintomas para a doença de Alzheimer. A grande maioria das pessoas portadoras da doença apresenta como sintoma inicial a perda de memória, porém, de acordo com o diretor de neurologia cognitiva da Universidade de Northwestern, Marek-Marsel Mesulam, existem três outros tipos de Alzheimer além deste mais comum. Um dos sintomas é a afasia, quando a pessoa não encontra as palavras sistematicamente na hora de se expressar; outro pode ser uma acentuada falta de motivação para realizar atividades pelas quais a pessoa costumava se interessar; ou também, pode haver a perda de orientação espacial.

 

A publicação destaca a importância desse novo olhar para a doença pois os tratamentos psicossociais podem ser diferentes uma vez que a abordagem para uma pessoa que apresenta falhas de memória deve ser diferente para aquela que tem problemas de linguagem, ainda lembrando que Alzheimer não apresenta cura. Porém, acredita-se que, teoricamente, os medicamentos devem agir de forma semelhantes para todos os tipos da doença, sendo que ainda são insuficientes os estudos acerca desse assunto.

 

Link para a notícia: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2017/06/19/nem-sempre-e-a-memoria-alzheimer-afeta-visao-linguagem-e-motivacao.htm.

Enviada por Letícia Takarabe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s