Estilo de vida atual dá origem às ‘doenças do século’

A postagem nos demonstra o impacto que a forma de organização do trabalho atual está tendo em nossas vidas. As formas de organização e relações sociais de cada sociedade produze suas próprias doenças.
Em aula, sobre Foucault, vimos a questão de como toda doença apresenta em certo ponto algum fundamento socialmente construído e como o ímpeto por aumento da padronização e produtividade produz o que deve ser passível de ser remediado.
Dessa forma, associamos a novos estilos de vida, aumento nos índices de déficit de atenção, depressão, ansiedade, pânico, preguiça permanente (Burnout), Obesidade, perda de audição, estresse, entre outras doenças não citadas pela matéria.
Entender a necessidade de medicamento é também buscar atingir uma saúde saudável, não algo inatingível que supra as necessidades do mercado de trabalho entre outras coisas.
Não devemos banalizar essas questões mas o fato é que inevitavelmente pessoas vem se medicando sem a necessidade ou sem a busca de fato entender as razões que levaram a esse adoecimento.
Enviado por Daniel Del Gelmo
Anúncios