Com exibição global de “Mosquito: uma Ameaça no Ar”, Discovery alerta para risco de pandemia

Com imagens captadas em quatro continentes, “Mosquito: Uma Ameaça no Ar” entrelaça entrevistas com especialistas a depoimentos de homens, mulheres e crianças que convivem com receio de que a próxima picada possa ser fatal.

Os primeiros casos de zika vírus em humanos saíram da África rumo à Malásia, em 1967. Quarenta anos depois, o zika teve seu primeiro surto na Micronésia, causando a disseminação da doença pelas Ilhas do Pacífico e para o Brasil, em 2014. Foi relatado em dezembro de 2015 o primeiro caso de zika em Porto Rico. Um ano depois, mais de 34 mil pessoas carregavam a doença. Agora, mais de 2,5 bilhões de pessoas correm o risco de um possível surto dessa doença, o que custará à economia global mais de 500 bilhões de dólares.

Esses números alarmantes projetam o que pode acontecer se as autoridades internacionais na área da saúde não se mobilizarem para uma ação conjunta. E, embora haja progressos em relação à pesquisa e tratamento de doenças transmitidas por mosquitos, metade da população mundial sofre o risco de contrair malária e outras doenças mortais.

Entre as histórias contadas no documentário está a de Ane Juliana Araújo, jovem mãe brasileira que cuida de um bebê nascido com as sequelas atribuídas ao zika, enquanto teme que a doença possa afetar o feto que leva em seu ventre.

Além da transmissão mundial, a Discovery e a CARE2 colaboram em uma petição que convoca cidadãos de todo o mundo para pedir que seus líderes e autoridades locais ajam no combate às doenças. O filme será exibido com a bandeira da Discovery Impact, uma série de documentários pioneiros com foco no impacto da humanidade no meio ambiente, e em iniciativas locais que podem contribuir para a solução de problemas globais.

“Mosquito: Uma Ameaça no Ar” é uma produção da Yap Films para o Discovery Channel. O documentário é dirigido por Su Rynard; Elliott Halpern e Elizabeth Trojian são os produtores executivos; Michele Francis e Steve Weslak são os editores; a cinematografia fica a cargo de Mark Elam; roteiro de Mark Monroe; trilha sonora original de Tom Third; e Alex Rankin é produtor associado. Para o Discovery, Jon Bardin assina a supervisão de produção e John Hoffman é produtor executivo.”

link para a notícia: http://convergecom.com.br/telaviva/paytv/08/06/2017/com-exibicao-global-de-mosquito-uma-ameaca-no-ar-discovery-alerta-para-risco-de-pandemia/

Outras informações:

(em português) http://www.brasil.discovery.uol.com.br/mosquito/

(em inglês) https://www.discovery.com/tv-shows/mosquito/about

Enviado por: Bruna Moraes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s