Nigeria reports additional 468 meningitis cases

nigeria_msf.jpg

Desde o início do surto de meningite na Nigéria em 13 de dezembro de 2016 até 2 de junho de 2017, um total de 14.473 casos suspeitos e 1.155 mortes foram relatados em 25 estados nigerianos, segundo o Nigeria Centre for Disease Control. Há uma campanha de vacinação em curso, lançada pelas autoridades e apoiada pelo Médicos sem Fronteiras. A Nigéria faz parte do chamado “Cinturão da Meningite” da África Subsaariana, que se estende do Senegal à Etiópia, atravessando 26 países com as maiores taxas da doença do continente.

O Nigeria Centre for Disease Control posta em seu site oficial relatórios sobre a evolução do surto, que podem ser acessados aqui.

Em entrevista ao site do Médico sem Fronteiras, Bart Bardock, coordenador de projeto da Unidade de Resposta a Emergências da Nigéria do MSF, esclarece que os principais desafios que a organização enfrenta para responder ao surto são “o número limitado de vacinas disponíveis para proteger a população, a falta de diagnósticos e de tratamento precoces e o conhecimento limitado sobre a doença entre a população”. Além disso, sublinha que a capacidade de resposta dos países do “Cinturão da Meningite” precisa ser melhorada.

Link para a notícia: http://outbreaknewstoday.com/nigeria-reports-additional-468-meningitis-cases-16009/

Link para a entrevista com Bart Bardock: https://www.msf.org.br/noticias/nigeria-pais-enfrenta-falta-de-tratamento-e-diagnosticos-para-meningite-c

 

Enviado por Rebeca Lemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s