« Stérilet hormonal Mirena : les Françaises dénoncent une omerta sur les effets secondaires »

MIRENA

Segundo levantamento efetuado por Pascal Hérard, jornalista da TV5 Monde, um possível “escândalo sanitário” internacional pode estar em vias de se tornar realidade. Um crescente número de usuárias do dispositivo intra-uterino (DIU) Mirena, fabricado pelo laboratório Bayer, começou a denunciar nas redes sociais da França, Espanha e Estados Unidos os efeitos secundários deletérios advindos desse método contraceptivo.

No entanto, a maioria dos ginecologistas franceses pouco alerta suas pacientes sobre a extensão dos possíveis efeitos colaterais. Ademais, muitos duvidam que haja uma relação de causalidade com o uso do Mirena, atribuindo o grande número de denúncias a tentativas de “procurar pelo em ovo”, conforme afirmou Gérard Lévy, Presdidente da Comissão Ética do Colégio Nacional dos Ginecologistas e Obstetras Franceses (CNGOF). A Agência Nacional de Segurança de Medicamentes e Produtos de Saúde (ANSM) ainda não se pronunciou sobre o caso, já que nem todas as pacientes e médicos enviam reclamações formais sobre os efeitos secundários provocados pelo Mirena. Todavia, essa questão está longe de ser resolvida.

Link para a notícia: http://information.tv5monde.com/terriennes/sterilet-hormonal-mirena-les-francaises-denoncent-l-omerta-des-effets-secondaires-168229

 

Enviado por Vivian Kawanami

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s