Documento sobre ebola para profissionais de saúde está disponível em português

ebola_imagem_fapesp_dentroENSP – O Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, traduziu para a língua portuguesa o documento informativo do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) Ebola and Marburg fevers: Factsheet for health professionals. O documento tem por objetivo contribuir para o esclarecimento dos profissionais de saúde sobre a doença provocada pelo vírus ebola. O texto aborda temas como epidemiologia da doença, formas de transmissão, diagnóstico, controle e prevenção da infecção, entre outros.
Criado em 2005 e com sede em Estocolmo, na Suécia, o ECDC é a agência da União Europeia que tem como responsabilidade reforçar as defesas da Europa em face das doenças infecciosas. O texto pode ser lido aqui.
O Instituto de Higiene e Medicina Tropical também disponibiliza outros documentos de referência em uma página específica para a doença em seu site. Entre elas, uma série de respostas a ‘perguntas frequentes’ e uma checklist de preparação para a doença do vírus ebola.
Os documentos podem ser lidos no site do Intituto.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s