Primeira edição da Radis em 2015 aborda injustiça ambiental

Radis_148_jan15_GENSP – A edição 148 da revista Radis, publicada em janeiro de 2015, já está no ar trazendo as histórias de pessoas e populações que resistem aos impactos ambientais e sociais de grandes projetos. Reunidas no 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, elas se afirmam como sujeitos de resistência, não como objetos de pesquisa. Organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o encontro promoveu a articulação da academia com os movimentos sociais.

Tendo como base desta edição a cobertura do simpósio, realizado em outubro de 2014 em Belo Horizonte, a Radis traz uma série de reportagens apresentando a importância de tratar saúde e ambiente como temas simbióticos, de forma a enfrentar as contradições do atual modelo de desenvolvimento do país, em que o capital avança sobre a natureza.

A publicação apresenta também, entre outros assuntos, um perfil de Eleutério Rodriguez Neto, defensor obstinado da saúde pública no Brasil e um dos idealizadores do SUS e dá destaque para a edição de junho de 2014 da revista científica inglesa The Lancet, que trata a eficácia da assistência prestada a mulheres e bebês pela figura da midwife, em português, a obstetriz ou parteira com formação profissional.

Clique aqui e confira a edição na íntegra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s