Em dois dias, 58 pessoas morrem por causa de ebola

O Globo – A Organização Mundial de Saúde informou que a atual epidemia na África Ocidental já contaminou 1.440 pessoas e matou 826 desde fevereiro (58 só nos últimos dois dias). O surto é incomum na região: a prevalência sempre foi maior no Centro e no Leste do continente. As fronteiras de Libéria, Serra Leoa e Guiné, países mais afetados, foram fechadas anteontem.

A maior epidemia da doença antes desta ocorreu em 1976 e teve 280 mortes. A boa notícia é que eles não detectaram novas infecções na Nigéria e na Guiné, onde o surto começou.

No último sábado, o médico americano infectado com o vírus ebola que foi transferido para os Estado Unidos apresentou sinais de melhora, segundo o diretor do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos. O paciente foi transportado no sábado da África para a cidade de Atlanta em uma mega operação que envolveu ambulâncias especiais e jato com capsula de isolamento.

Brantly, com um traje especial, foi levado para um hospital universitário de Atlanta, que tem uma unidade isolada para tratar pacientes com doenças infecciosas.

– É promissor observar que parece estar melhorando. Isto é muito importante e esperamos que continue melhorando – disse Tom Frieden, diretor do Centro de Controle de Doenças, em Atlanta.

Mais de 700 pessoas morreram no oeste da África desde fevereiro, na mais recente epidemia de ebola. Desde o surgimento em 1976, este vírus matou dois terços dos infectados. A esposa de Brantly, Amber, pediu orações para o marido e para os que lutam contra o vírus na Libéria. “Conversei com ele, está feliz por ter retornado aos Estados Unidos”, afirmou.

A outra americana que será retirada da África é Nancy Writebol, que participou de ajudas humanitárias em um hospital liberiano. Ela deve ser repatriada em um procedimento similar ao de Brantly. De acordo com autoridades militares, a transferência deve se realizar “nos próximos dias”. Tanto o caso de Brantly quanto o de Writebol foram descobertos na semana passada.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Em dois dias, 58 pessoas morrem por causa de ebola

  1. Está sendo feito novamente um alarde enorme para justificar uma vacinação em massa no mundo inteiro, o que irá sem dúvida deixar alguns laboratórios ainda mais ricos. O vírus foi levado para os EUA, talvez possibilitando que o surto inicie no país. Existe um estudo onde tratamentos naturais tiveram sucesso na cura do virus, que claro nunca terá qualquer futuro:

    http://www.noticiasnaturais.com/2014/08/pesquisa-sugere-que-tratamentos-naturais-para-o-ebola-existem/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s