Ministro da Saúde agradece OMS por apoio ao programa Mais Médicos

Iniciativa permitiu a fixação de 14 mil médicos em regiões que não contavam com a atenção básica

por Portal Brasil

Ministro da Saúde Arthur Chioro e diretora-geral da OMS, Margaret Chan

Ministro da Saúde Arthur Chioro e diretora-geral da OMS, Margaret Chan

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, se reuniu, nesse domingo (18), com a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, em Genebra, na Suíça. A reunião precedeu a abertura Assembleia Mundial da Saúde, que será iniciada nesta segunda-feira (19), e serviu para fortalecer a parceria entre a OMS e o Brasil.

Durante o encontro, Chioro agradeceu o apoio da Organização ao Programa Mais Médicos, por meio da Organização Panamericana da Saúde (OPAS). “Graças à parceria com a OMS, conseguimos fixar 14 mil médicos em regiões que não contavam com a atenção básica e, hoje, 49 milhões de brasileiros passaram a ter acesso à assistência médica”, disse o ministro à Diretora da OMS.

Além disso, Arthur Chioro também reafirmou o compromisso do Brasil com as ações voluntárias da OMS e se colocou à disposição da Organização para contribuir com questões já superadas graças às políticas de saúde adotadas pelo Brasil. “Temos uma importante experiência na erradicação da poliomielite e podemos ajudar na luta contra essa doença no mundo”, disse o ministro.

A Diretora-geral da OMS, Margaret Chan, fez questão de destacar a importância do Brasil e dos demais países do grupo conhecido como Brics -que reúne, além do Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul. “Os Brics ainda vão mudar muita coisa na saúde do mundo” enfatizou Chan, que também fez elogios às parcerias firmadas entre Brasil e OMS e assegurou que o país pode continuar contando com o apoio da Organização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s