“ABC da Saúde Infanto-Juvenil” traz informações sobre temas que permeiam o dia a dia da criança e do adolescente

Saúde Web – A Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP (ICr) lançaram nesta quarta-feira (23) o site ABC da Saúde Infanto-Juvenil, site de educação em saúde de crianças e adolescentes. O serviço pode ser acessado no endereço abcsaudeinfantojuvenil.com.br.

O objetivo da iniciativa é responder questões frequentes, como cuidados do umbigo do bebê, escovação de dentes, significado de choros, entre outras coisas. O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente (NAP-CriAd), ligado à Pró-Reitoria da USP e com sede no Instituto da Criança do HCFMUSP, foi responsável pela formatação do site.

A proposta é reunir artigos, matérias e entrevistas. Todo o conteúdo será baseado na opinião de pediatras, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais que compõem o corpo técnico-científico do Instituto da Criança, mas com linguagem simples e adequada ao público leigo.

O ICr atende casos complexos, graves ou raros, para pacientes de 0 a 18 anos. Mas o objetivo do portal não é atrair pacientes. Magda Carneiro-Sampaio, professora titular do Departamento de Pediatria da USP e coordenadora do portal, diz que o site busca atender de alguma forma casos simples, que não chegam ao hospital, mas com informações críveis, que possam ser seguidos pelos pais.

* com informações da Ascom da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s