GT Acordo

11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia

18 outubro 2021

11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia

Nos dias 22 a 26 de novembro a Comissão de Epidemiologia da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) promovem o 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia (Epidemiologia, Democracia & Saúde: Conhecimentos e Ações para equidade – EPI2021), bem como cursos pré-congressos, ambos em formato virtual. Por fim deixo aqui indicações da programação do congresso:

Conferências:

Os desafios no controle da pandemia de Covid-19 em um mundo desigual, conferencista: Mariângela Simão – Organização Mundial da Saúde (Brasil);Crise planetária e civilizatória e alternativas ao desenvolvimento na América Latina, Conferencista: Alberto Acosta – Político e economista no Equador (Ecuador).

Mesas redondas:

“Doenças Negligenciadas como problema persistente de saúde pública no século XXI”;

“The One Health Approach – towards integrated and decisive action to reduce disease burden”;

“Vacinação Brasil: desafios e perspectivas em tempos de COVID-19; Desafios globais no século XXI para sustentabilidade das ações de programas nacionais de imunização”.

O 11° Congresso Brasileiro de Epidemiologia oferece nos dias 18 e 19 de outubro de 2021 cursos pré-congresso, dentre as 28 oportunidades diferentes está o curso sobre Saúde Global. Com o objetivo de capacitar profissionais da saúde interessados em um contexto da saúde global, focalizando a saúde em múltiplos níveis intersetoriais e sociais, o curso de carga horária de 8h será ministrado por palestrantes da Ufcspa e OPAS.


Embora o princípio do congresso seja o campo da epidemiologia, é impossível se desvirtuar das diversas temáticas abordadas durante nossas aulas ministradas pela professora Deisy Ventura. Para mais informações e consultar a programação integralmente acessem o site: https://epi.org.br/programacao/index_grade.php

Enviado por Mariana Leao Soares Gomes

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments